Música – Desde muito cedo, a criança percebe a música a sua volta e interage com ela cantando, dançando, desenhando e ouvindo de maneira sensível. Nas várias atividades musicais, são inúmeras as oportunidades para a criança extravasar sentimentos e emoções, conhecer o corpo, a voz e os movimentos decorrentes do ritmo musical entoado. E, além disso, se relacionar com seus pares de forma lúdica.
Artes – O trabalho com as Artes Visuais tem como objetivo a formação de sujeitos sensíveis ao mundo em que vivem e conhecedores da linguagem da arte. Um dos desafios é o de propor experiências nas quais a crianças possam desenvolver sua sensibilidade artística e, assim criar, pintar, construir, modelar, vivenciando o seu percurso individual.
Atividades Motoras – O movimento é uma importante dimensão do desenvolvimento e da cultura humana. Por meio do seu corpo a criança explora o mundo e estabelece relações afetivas. Ao explorar suas possibilidades motoras e expressivas, gradativamente, também amplia a sua percepção do espaço que a cerca, desenvolvendo atitudes de respeito e cooperação.